NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades deste portal diretamente no seu e-mail!
X

4 maneiras de incluir as crianças nos preparativos de Natal

Publicado em 13/12/2017 12:55
Categoria: Dicas
4 maneiras de incluir as crianças nos preparativos de Natal

O fim de ano se aproxima e com ele a chegada do Natal. Porém, para muitas pessoas, mais do que a data comemorativa, são os preparativos os momentos mais aguardados. Enfeitar a casa, montar a árvore, comprar os presentes, tudo isso pode ser ainda mais divertido com a ajuda das crianças.

 

Para a personal organizer Luara Faria, incluir as crianças na preparação para o Natal tem um ponto a mais: “são tarefas em que podemos ensinar um pouco sobre organização”, diz ela. Abaixo, alguns momentos nos quais a ajuda dos pequenos é bem-vinda.

 

Nas compras

É hora de tirar as caixas do armário e verificar os enfeites que poderão ser reaproveitados na comemoração deste ano. Feito isso, faça uma lista com o que deve ser comprado e mãos à obra!

 

Para que as crianças não se cansem, opte por lojas grandes, nas quais é possível encontrar o maior número de itens com o melhor custo-benefício possível. Além disso, dê aos pequenos a missão de procurar determinados itens. Certamente, eles irão se divertir.

 

Na categorização das peças

Compradas as novas peças, o momento é de organizar o que irá para cada ambiente. Chame as crianças para ajudar e faça a separação. Durante o processo, enfatiza Luara, aproveite para mostrar o quanto armazenar pode facilitar o serviço.

 

Na decoração

Depois que tudo estiver separado, é a hora de preparar a casa. Peça ajuda para pendurar os enfeites na árvore e colocar os personagens no presépio, por exemplo. Se as crianças forem mais velhas, elas também podem fazer algo para compor a decoração.

 

Na arrumação pós-festas

As festas acabaram, mas o trabalho ainda não! Passadas as comemorações, a tarefa é desmanchar a decoração e armazenar tudo para o próximo ano. Mais uma vez, a participação dos pequenos é válida - e o momento oportuno para ensinar conceitos de organização.

 

Fonte: Revista Crescer. 

Escola Espaço da Criança - Todos os direitos reservados