NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades deste portal diretamente no seu e-mail!
X

A música como estímulos para as crianças

Publicado em 22/12/2015 11:53
Categoria: Educação
A música como estímulos para as crianças

A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa. Nesta idade a música as encanta, dá-lhes segurança emocional, confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo.

 

Na etapa de alfabetização a criança é mais estimulada com a música. Através das canções infantis, nas que as sílabas são rimadas e repetitivas, e acompanhadas de gestos que se fazem ao cantar, a criança melhora sua forma de falar e de entender o significado de cada palavra. E assim, se alfabetizará de uma forma mais rápida.

 

A música também é benéfica para a criança quanto ao poder de concentração, além de melhorar sua capacidade de aprendizagem em matemática. A música é pura matemática. Além disso, facilita a aprendizagem de outros idiomas, potenciando sua memória.


 
Com a música, a expressão corporal da criança se vê mais estimulada. Utilizam novos recursos ao adaptar seu movimento corporal aos ritmos de diferentes músicas, contribuindo desta forma na potencialidade do controle rítmico de seu corpo. Através da música, a criança pode melhorar sua coordenação e combinar uma série de movimentos. su coordinación y combinar una serie de conductas. Movimente-a para que possa dançar enquanto você canta. Pode abraçá-la e carregá-la no seu colo entoando outros ritmos infantis. 

O que proporciona a música às crianças

Escutar música é uma das atividades mais estimulantes para o intelecto das crianças. É um dos aprendizados mais agradáveis e divertidos. A música proporciona:

 

  • Melhor coordenação motora
  • Desperta a sensibilidade e criatividade
  • Ajuda à criança a comunicar-se
  • Trabalho em grupo
  • Aumento da autoestima
  • Aprendizagem do alfabeto, de ritmos, etc.

Escola Espaço da Criança - Todos os direitos reservados