NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades deste portal diretamente no seu e-mail!
X

As crianças precisam de menos brinquedos para brincar melhor

Publicado em 21/12/2017 15:56
Categoria: Curiosidades
As crianças precisam de menos brinquedos para brincar melhor

Ter uma infinidade de brinquedos não é sinônimo de brincar. Um estudo do Instituto de Pesquisa da Universidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos, comprovou que as crianças brincam mais quando as opções de brinquedos são menores. Isso significa que presentear o pequeno com abundância, pode ir na contramão de um melhor desenvolvimento para ele.

 

Para isso, 36 crianças, entre 18 e 36 meses, foram divididas em duas salas, uma com 4 brinquedos e a outra com 16, por 30 minutos. Sob análise dos pesquisadores, ficou constatado que as crianças que tiveram menos opções de brinquedos se engajaram por mais tempo em um único item. Eles exploravam mais os detalhes da peça escolhida, já que a maioria dos brinquedos não emitiam som e nem eram a bateria. Esses pequenos usaram a criatividade e imaginação durante o período. Já as crianças da outra sala, passaram rapidamente de um brinquedo para o outro e, algumas crianças, nem chegaram a interagir com todas as opções disponíveis.

 

Os responsáveis pelo estudo recomendam que, durante uma sessão de jogos ou brincadeiras em casa, as outras opções de brinquedos que a criança tem estejam guardadas durante esse tempo. Assim, ela irá conseguir se concentrar e explorar todas as oportunidades que aquele brinquedo pode oferecer. Segundo os pesquisadores, você irá ajudar o seu filho a ter um maior desenvolvimento criativo. Além de incentivar ainda mais a imaginação e habilidades de comunicação dele.

 

Fonte: Revista Crescer.

Escola Espaço da Criança - Todos os direitos reservados