NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades deste portal diretamente no seu e-mail!
X

Brincadeiras para fazer na praia

Publicado em 08/01/2018 13:29
Categoria: Dicas
Brincadeiras para fazer na praia

Relógio de sol

Procure, com as crianças, um graveto e 12 pedras no caminho para a praia (isso por si só já é divertido). Ou usem o palito de picolé e conchas para uma versão reduzida. Arrume as 12 pedras num círculo e coloque o graveto no meio. Não se preocupe se o relógio não ficar perfeito. O importante é seu filho perceber que as pedras formam as horas e que a sombra do graveto muda de lugar ao longo do dia. Uma maneira de explicar o passar do tempo.

 

Contorno do corpo

Um jeito de aprender as partes do corpo brincando. O seu filho deita na areia e outra criança, ou você, contorna o corpo dele com um palito ou com o dedo. Depois, é só revezar e comparar os desenhos para reconhecer as diferenças em cada um dos participantes.

 

Acerte o alvo

Com um graveto, desenhe na areia três círculos, um dentro do outro, com diferentes tamanhos. Cada um ganha uma numeração — a maior pontuação fica no menor círculo (o mais difícil de acertar), e assim por diante, de dentro para fora. A ideia é acertar o alvo, jogando pedrinhas ou conchas grandes. No final, somam-se os pontos. Quem fizer mais, ganha.

 

Fonte: Revista Crescer.

Escola Espaço da Criança - Todos os direitos reservados