NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades deste portal diretamente no seu e-mail!
X

Inove e surpreenda seu filho no Dia das Crianças

Publicado em 11/10/2016 12:12
Categoria: Dicas
Inove e surpreenda seu filho no Dia das Crianças

Toda criança adora ganhar um brinquedo novo – em relação a isso, não existem dúvidas. Mas, você já tentou dar outras possibilidades aos seus filhos? Proporcionar momentos especiais ao lado dos pais e dos irmãos (sejam mais velhos ou mais novos) pode fazer com que o seu filho crie ainda mais vínculo com a família.

Além disso, um Dia das Crianças diferente é uma ótima oportunidade de mostrar as diversas possibilidades de diversão às crianças, provando que nem sempre os brinquedos novos são os responsáveis por fazerem um dia ser melhor e mais divertido, certo?

Um piquenique ao lado da família, assar um bolo com os pais, passar um dia no parque de diversões entre tantas alternativas que serão legais tanto para a criança, quanto para o restante da família. Por isso, separamos cinco possibilidades inusitadas (e, ao mesmo tempo, tradicionais) para você curtir com seus filhos.

O que fazer para inovar?

Brincadeiras antigas

Que tal começar pensando na sua própria infância? Nas últimas décadas, o mundo vem mudando bastante. Então, proporcionar aos pequenos algumas brincadeiras e jogos que você costumava brincar durante a sua infância pode ser uma experiência bem interessante.

Amarelinha, pique esconde, bolinha de gude, peão, pipa. Tudo isso é um pouco misterioso para as crianças de hoje em dia, mas você sabe o quanto pode ser divertido! Apresente essas brincadeiras ao seu filho e divirta-se muito ao lado dele!

Piquenique

Fazer um piquenique é sempre delicioso. Leve alguns doces bem gostosos, como bolos e tortas, alguns sanduíches, frutas, sucos, água e uma toalha grande para que tudo seja posto sem ficar apertado.

Depois, é só curtir os momentos em família. Você pode contar histórias, imaginar formas nas nuvens, empinar pipa, correr na grama e o que mais a imaginação de vocês permitirem!

Cinema

Dependendo da idade do seu filho já é possível levá-lo ao cinema e, se esse for o caso e um desenho bem legal estiver em cartaz, é só comprar os ingressos e aproveitar essa nova aventura

Assistir um filme no cinema é sempre uma aventura especial para as crianças. A tela grande e todo o clima da sala do cinema, junto com uma boa pipoca, é uma combinação que não tem como dar errado!

Parque de diversões

O que pode ser mais divertido do que ir ao parque de diversões? São tantos brinquedos e tantas aventuras que um dia inteiro pode ser pouco para conseguir vivenciar tudo o que esse lugar te possibilita. 

Nesse caso, vale pesquisar sobre o parque antes para verificar todos os brinquedos que o seu filho pode entrar. Porque, normalmente, idade e altura influenciam diretamente na possibilidade de aproveitar as atrações do parque.

Mundo de aventuras

Durante a infância, poucas coisas são mais divertidas do que, simplesmente, usar a imaginação dentro de casa. Porque, apesar de ser um local que você conhece – o que para os adultos pode ser um pouco intimidador para usar a criatividade –, para as crianças esse território conhecido é ótimo para se locomover no espaço.

Prepare cabanas feitas de colchões e lençóis, deixe alguns brinquedos pela casa, faça uma caça ao tesouro, brinque de pirata, ou crie uma história de perdidos na selva… O que sua imaginação permitir! Seu filho vai com certeza entrar na sua história e, mais do que isso, vai adorar essa experiência!

É claro que você pode dar um brinquedo novo para o seu filho. Mas, as lembranças que você dará caso passe o dia ao lado dele, brincando e dando a ele novas experiências, é impagável, não acha? Esperamos que aproveite as ideias e se inspire para aproveitar o Dia das Crianças!

Fonte: Cheers Kids.

Escola Espaço da Criança - Todos os direitos reservados