NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades deste portal diretamente no seu e-mail!
X

Os benefícios do Karatê para as crianças

Publicado em 16/12/2015 14:14
Categoria: Educação
Os benefícios do Karatê para as crianças

Quem não quer que o filho desde cedo aprenda a ter disciplina? Os pilares do karatê consistem em formar os seguintes valores: Disciplina, humildade, respeito e hierarquia.

 

Os valores aprendidos com a prática dessa arte marcial são os valores que são tão prezados em nossa sociedade cotidiana, afinal é necessária a disciplina e humildade seja na escola, em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar. O karatê auxilia as crianças a começar desde pequenas a conhecer a linha que divide seus direitos de seus deveres.

 

A idade ideal para ingressar sua criança na aula de karatê é quando ela tiver de 2 a 5 anos de idade. Os valores educacionais e os benefícios nas aulas de karatê são: Disciplina, Controle, Encorajar a atividade física e concentração, auxilia no crescimento, desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio, desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança, contribui para que a criança tenha uma postura corporal adequada, desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivo.

 

Além de todos esses benefícios, o karatê também auxilia no tratamento de crianças hiperativas, inquietas, agressivas e com falta de limite, pois ele consegue modificar o comportamento dessas crianças, quanto mais cedo você colocar a criança para a prática desse esporte, mais cedo receberá todos esses benefícios que o karatê proporciona para que ele cresça saudável e com um bom desenvolvimento físico, mental e emocional.

Escola Espaço da Criança - Todos os direitos reservados