NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades deste portal diretamente no seu e-mail!
X

Os cuidados com a higiene dos meninos

Publicado em 03/03/2017 09:36
Categoria: Dicas
Os cuidados com a higiene dos meninos

Qual é a importância da higiene como melhoria na qualidade de vida das crianças?

A higiene é um conjunto de cuidados que as pessoas devem ter com o seu corpo para ter melhores condições de vida. Alguns cuidados, como: lavar as mãos quando chega da rua, depois de usar o sanitário, antes de comer; escovar os dentes; usar calçados; usar roupas limpas; limpar o nariz; e cortar as unhas, são exemplos desses cuidados.

Uma criança, antes dos seis anos, não consegue cuidar da própria higiene. Nesses casos, como a família deve agir?

Ajudar e ensinar a criança com os bons hábitos de higiene. E acompanhar a criança na hora de lavar as mãos, de escovar os dentes, de tomar o banho, de se limpar após usar o banheiro. Enfim, cuidar da sua higiene.

Outro assunto importante é que a falta de higiene no preparo e no armazenamento dos alimentos pode causar intoxicação alimentar e outras doenças. Que cuidados a família tem que ter com isso?

A regra número um é lavar sempre as mãos antes iniciar o preparo dos alimentos. Outras dicas importantes são: deixar sempre os ralos fechados e as janelas devem possuir telas – qualquer fresta ou buraco deve ser tampado para evitar a entrada de ratos, baratas e outras pragas. Lembre de lavar muito bem os utensílios após o seu uso. Não preparar a comida com muita antecedência e não deixar os alimentos prontos sob temperatura ambiente por mais de duas horas. Os alimentos frios, como saladas e sobremesas, devem ser servidos e armazenados sob a temperatura da geladeira. Os alimentos quentes devem ser servidos bem quentes e depois de terminar a refeição, guarde imediatamente as sobras na geladeira. Além disso, os alimentos não devem ficar armazenados junto com produtos de limpeza.

Fonte: Pastoral da Criança

Escola Espaço da Criança - Todos os direitos reservados